Em Piaçabuçu, prefeitura realiza ações através do programa NASF

Publicado em: 12/09/2014 14:00

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Piaçabuçu por meio da Secretaria de Saúde vem realizando diversas ações através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Segundo a secretária de Saúde Joana Paula o NASF atende a todo município com médicos especializados em: Dermatologia, Psiquiatria, psicologia, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Serviço de ultrassonografia, Ginecologia, Fisioterapia Nutricionistas, Educador Físico e Assistente Social.

O programa atende toda população, porém é preciso um encaminhamento do PSF que funciona de segunda a sexta das 07h30min às 16h00min no SESP centro.

“Essa é apenas uma ação dentre outras que a secretaria de saúde vem desenvolvendo. Além do NASF, temos uma parceria com o IORFAL (Instituto Oftalmológico de Alagoas) que atende 300 pessoas no município com o programa do Glaucoma visto que colírio é bastante caro para quem tem a doença e conseguimos a disponibilização do medicamento de graça para todos que precisam”. Ressaltou Joana.

A secretaria municipal também disponibiliza através da solicitação do médico, fraudas geriátricas para idosos e enfermos acamados.

O que é o NASF?

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), foi instituído em 2008. O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam de maneira integrada e apoiam os profissionais da Equipe Saúde da Família. Criado com o objetivo de ampliar a abrangência das ações da atenção básica, o NASF busca contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais.

Ascom Piaçabuçu