CONISUL atinge 96% nas entregas de medicamentos da assistência farmacêutica

Publicado em: 17/09/2014 10:00

Whatsapp

 

O CONISUL atingiu o percentual de 96% de entregas de medicamentos da assistência farmacêutica solicitados pelos municípios. O número é referente ao primeiro pregão realizado pelo Consórcio, no primeiro semestre deste ano.

Segundo o coordenador da assistência farmacêutica, Ronaldo Lima, o número global só não é maior devido à falta de matérias primas disponíveis no mercado. “Dos 4% pendentes – valor de aproximadamente R$50 mil – metade refere-se a falta de materiais para a produção desses medicamentos e a outra parte de empresas que atrasaram na entrega”, afirmou.

Ronaldo explica que, para não prejudicar os municípios, inseriu os medicamentos pendentes no segundo pedido, que já ultrapassou 80% nas entregas. “A expectativa é que o segundo pedido seja concluído mais rapidamente, considerando que os laboratórios estão comprometidos em cumprir os prazos estabelecidos em contrato”, completou.

Satisfação refletida no abastecimento

Com a entrega dos medicamentos, os municípios consorciados têm garantido estoques que podem atender a população por até três meses. Em Igreja Nova, os vereadores visitaram a central de distribuição de medicamentos e ficaram satisfeitos com o que encontraram.

Em Jequiá da Praia e Campo Alegre, os medicamentos estão garantindo o tratamento continuo e eficaz, gerando satisfação e maior resolutividade nos tratamentos para os usuários do SUS. “Em breve estaremos realizando novos pregões, dessa vez para correlatos e saúde bucal”, afirma o superintendente, Pedro Madeiro.