AVISO: Falta do medicamento Benzilpenicilina Benzatina 600 e 1.200 UI, solução injetável

Publicado em: 13/10/2014 09:30

Whatsapp

 

A Assistência Farmacêutica do CONISUL informa que o medicamento Benzilpenicilina Benzatina 600 UI (solução injetável), arrematado pelo Fornecedor Depósito Geral de Produtos Hospitalares LTDA através da oferta do Laboratório TEUTO, em sua participação no Pregão Nº 01/2013, encontra-se em falta no mercado em toda extensão do território nacional (conforme posicionamento do Laboratório enviado por email), com previsão para normalização da produção novembro de 2014. 

Sobre o medicamento Benzilpenicilina Benzatina 1.200 UI (solução injetável), arrematado pelo Fornecedor Dimaster Comércio de Produtos Hospitalares LTDA através da oferta do Laboratório TEUTO, em sua participação no Pregão Nº 02/2014, encontra-se em mesma situação mercadológica. 

Em todo território nacional, apenas 05 (cinco) Laboratórios fabricam este medicamento. Destes, dois são de grande porte (Eurofarma e Teuto), dois de médio porte (Novafarma e Ariston) e um de pequeno porte (Lafepe). No link abaixo, consta um Comunicado do Laboratório Eurofarma, se posicionando em relação a falta deste item.

http://eurofarma.com.br/comunicado.html