Secretário Estadual de Saúde recebe o título de Cidadão Honorário de Jequiá da Praia

Publicado em: 03/12/2014 11:30

Whatsapp

 

O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas recebeu na sexta-feira (29) o título de Cidadão Honorário na Câmara Municipal de Vereadores de Jequiá da Praia. A homenagem foi autorizada pelo decreto 02/2014 de forma unânime. A solenidade ocorreu com a presença do prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, que esteve acompanhando dos secretários municipais.

O prefeito foi convidado a discursar sobre a homenagem e fez questão de ressaltar o empenho do secretário Jorge Villas Bôas que contribuiu efetivamente para o avanço da saúde em Jequiá da Praia.

“Assim que o secretário Jorge Vilas Boas assumiu a Secretaria de Estado da Saúde, a prefeitura de Jequiá da Praia o procurou para lhe vender a ideia de que o município precisaria de uma saúde de qualidade. Há tempos a nossa gestão vinha fazendo um trabalho, no entanto, encontramos muitas dificuldades. Ressalto que o secretário Pedro Madeiro também é fundamental porque nos comprometemos durante a campanha que teríamos uma saúde melhor para os moradores de Jequiá da Praia”, disse o prefeito.

Em um segundo momento, o prefeito Marcelo Beltrão lembrou que os diretores de postos de saúde e toda a equipe que tem trabalhado nessa questão são fundamentais para o avanço da saúde na cidade. 

“Temos, atualmente, os melhores salários para as equipes que trabalham pela saúde em Jequiá da Praia. Isso só foi possível por conta desta ajuda do estado, por intermédio do secretário de Saúde Jorge Villas Bôas. Também por isso é preciso estender o agradecimento ao governador Teotonio Vilela Filho”, reforçou Marcelo.

Ainda em discurso na Câmara de Vereadores, Marcelo Beltrão recordou que a atuação da Secretaria de Estado da Saúde mudou bastante a sua forma de gestão quando Jorge Villas Bôas assumiu a titularidade da pasta. O prefeito destacou que Villas Bôas teve uma importante participação na criação do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul), que tem mudado a realidade dos municípios que integram o consórcio.

“A nova farmácia básica de Jequiá da Praia é um orgulho e isso aconteceu graças ao apoio do secretário Jorge Villas Bôas. O município hoje compra remédios quatro vezes mais baratos se comparado à capital alagoana. É bom reforçar que por intermédio do Conisul as cirurgias e exames são marcados com mais facilidade”, justificou Marcelo Beltrão. 

O prefeito finalizou o seu discurso ressaltando que o secretário Jorge Villas Boas será sempre bem-vindo a Jequiá da Praia, acreditando ser justo o título de Cidadão Honorário concedido ao secretário de Estado da Saúde.

Homenageado

O novo cidadão honorário de Jequiá da Praia, Jorge Villas Bôas agradeceu aos vereadores e destacou que os avanços obtidos por Jequiá da Praia acontecem porque o prefeito Marcelo Beltrão é um elo de ligação entre a gestão o governo de Alagoas.

“Saibam que já me sinto em jequiaense. Estou à disposição de Jequiá da Praia e reconheço que o crescimento da cidade em relação à saúde é uma luta do prefeito Marcelo Beltrão com o governo de Alagoas. A cidade é um exemplo para os demais municípios alagoanos”, declarou Villas Bôas.

O título de Cidadão Honorário concedido pelos vereadores foi uma atitude aplaudida pelos presentes. O presidente da Câmara, vereador João Sampaio salientou que a concessão de títulos na Câmara é uma forma de estimular o trabalho dos gestores públicos.

Já o vereador Manoel Carvalho, que apresentou o decreto de concessão de título ao secretário Jorge Villas Bôas, entregou a placa ao secretário e frisou a importância do trabalho desenvolvido pelo gestor em Jequiá da Praia.