Notícias

Pregão de material elétrico analisa amostras de itens licitados

Publicado em: 26/12/2016 12:45 - Categoria: Administração
Pregão de material elétrico analisa amostras de itens licitados

O pregão nº 02/2016, de material elétrico, aberto em outubro, está em fase de homologação dos itens licitados. De acordo com o técnico responsável do setor de compras, Edson Santos, amostras dos materiais estão chegando ao Consórcio para análise e o processo deve ser finalizado ainda essa semana.

De acordo com Edson, foram priorizados produtos com Selo Procel de Economia de Energia, que tem como finalidade ser uma ferramenta simples e eficaz que permite ao consumidor conhecer, entre os equipamentos e eletrodomésticos à disposição no mercado, os mais eficientes e que consomem menos energia.   

“Outra exigência é que os materiais tenham o ISO 9001, atestando que as várias fases de fabricação dos produtos sejam cumpridas de forma adequada. Através do ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade”, explica o técnico.

Para o superintendente, o pregão de material elétrico é mais um serviço a disponibilizar aos municípios consorciados e conveniados. “Temos grandes expectativas de ofertar materiais elétricos com índices médios de 30% ou até 40% em economicidade. Mais um bom projeto do Consórcio e que tende a crescer”, comemora Pedro Madeiro. 

leia também