Municípios começam a receber medicamentos e materiais hospitalares

Publicado em: 02/02/2017 19:19

Whatsapp

 

A primeira compra de 2017 do Conisul garantiu economia média de 30 a 50% para 27 municípios

 

O departamento de compras do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) anuncia que a partir de fevereiro os 27 municípios consorciados e conveniados vão receber os medicamentos e materiais hospitalares, resultados da primeira compra deste ano do Consórcio. Foram gastos aproximadamente R$ 6 milhões na compra de 786 itens.

Segundo o coordenador do setor, Ronaldo Lima, cada secretaria municipal de saúde deve receber os materiais de acordo com suas programações, que fazem parte do primeiro período do exercício de 2017, equivalente ao trimestre março, abril e jmaio.

A grande vantagem da compra coletiva, através do consórcio, está na economia que cada município pode ter, já que o grande volume do pedido acaba tornando os produtos mais baratos. No geral, cada prefeitura pode economizar 30 a 50%.

São 370 itens de medicamentos e 416 materiais hospitalares, com o gasto de R$6 milhões. Vale reforçar que em abril de 2014, no primeiro pregão realizado pelo consórcio, eram apenas 115 itens de medicamentos.

O coordenador administrativo e financeiro do Conisul, Luciano Ferreira, reforça a importância dos municípios manterem seus repasses dentro dos prazos determinados pelo Consórcio. “Os secretários municipais e prefeitos precisam ficar atentos aos prazos para que os fornecedores distribuam os medicamentos de acordo com o processo de licitação”, afirmou Luciano.