Notícias

Conisul realiza audiências públicas sobre aterros sanitários

Publicado em: 02/03/2017 21:36 - Categoria: Administração
Conisul realiza audiências públicas sobre aterros sanitários

Prefeitos, representantes do Ministério Público, sociedade civil e técnicos dos municípios consorciados e convenentes ao Consórcio Intermunicipal da Região Sul – CONISUL -participaram de uma audiência pública em Teotonio Vilela no dia 22 de fevereiro e em Junqueiro no dia 23 de fevereiro.

Segundo o presidente do Conisul, o prefeito de Penedo Marcius Beltrão, o consórcio entre municípios representa uma alternativa válida e importante para melhorar a eficiência da prestação de serviços públicos, em especial na gestão de Resíduos Sólidos.

 “Poucos municípios tem condições de financeiras de ter o investimento da ordem 100 milhões de reais no prazo de 30 anos, é importante que haja financiamento e apoio para os municípios brasileiro. O consorcio é um instrumento que dá resolutividade, que atrai o parceiro privado”, afirmou o Beltrão.

Durante as audiências, Marcius apresentou como funcionariam todo procedimento de manifestação de interesse para a finalização da parceria público-privada, que irá possibilitar a instalação dos aterros em cumprimento da Política Municipal de Resíduos Sólidos. Prefeitos ficaram de pesquisar locais que possam ser implantados os aterros. 

Confira aqui a apresentação da audiência pública.

leia também