Notícias

Conisul inicia processo para 2ª compra compartilhada de medicamentos e materiais hospitalares do ano

Publicado em: 18/04/2017 12:00 - Categoria: Administração
Conisul inicia processo para 2ª compra compartilhada de medicamentos e materiais hospitalares do ano
Com 60 dias de antecedência, o setor de Compras do Consorcio inicia o processo de compras compartilhadas de Medicamentos e Materiais Hospitalares para os meses de junho, julho e agosto. Os municípios consorciados e convenentes têm até quarta-feira (19) para entregar a planilha de requisição com a programação e a transferência dos repasses financeiros referentes às compras.

Segundo Amanda Martins, coordenadora do setor de compras, a segunda compra compartilhada do ano está sendo planejada e programada com antecedência para evitar atrasos na entrega do material aos municípios e manter um bom relacionamento com os fornecedores, que conseguem se programar.

“Além de conseguir um preço abaixo do mercado, os medicamentos comprados para os municípios são de qualidade. Marcas de referência, como Bayer e Medley fazem parte do elenco disponibilizado ”, afirmou Amanda, ao reforçar também que a compra só pode ser iniciada após o repasse financeiro de todos os municípios interessados. “Só efetuamos a compra após toda verba em caixa”, completou Amanda.

Serão disponibilizados cerca de 800 itens, entre medicamentos e materiais hospitalares. Na primeira compra, foram investidos R$ 5 milhões para a compra de materiais de 28 municípios. Agora, 35 municípios serão contemplados com a compra, por isso, a expectativa é de um investimento ainda maior. 

No geral, a compra compartilhada representa uma redução dos custos dos produtos, que varia entre 30 e 50%, podendo chegar a uma economia maior, dependendo do volume do pedido. “O número de municípios e o volume de compras têm aumentado em cada compra, o que comprova a credibilidade do Conisul junto aos fornecedores e da equipe treinada para atender as demandas dos municípios”, afirmou Pedro Madeiro, superintendente do Consórcio.
leia também