Farmacêuticos dos municípios do Conisul participam do 1º planejamento do ano

Publicado em: 09/01/2018 13:02

Whatsapp

 

Coordenadores de assistência farmacêutica dos municípios vinculados ao Conisul participaram, nesta segunda-feira (08), da primeira reunião de planejamento trimestral de compras para o ano de 2018. O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Farmácia e contou com a participação de representantes de 29 municípios.

O superintendente do Consórcio, Pedro Madeiro, deu as boas-vindas aos coordenadores e ressaltou o número expressivo de participantes no evento. O gestor reforçou os investimentos que o Consórcio planeja fazer para otimizar as emissões de atestos de notas fiscais e demais soluções na gestão da assistência farmacêutica.

“A implantação do sistema deu salto de qualidade na gestão dos produtos do Consórcio porque reduziu muito o trabalho manual de preenchimento de planilhas e disponibilização de itens para verificação e preenchimento das demandas. Temos agora a expectativa de investir para a assinatura digital, o que vai melhorar ainda mais a gestão e facilitar o trabalho para todos”, disse Madeiro.

Além da apresentação do sistema, os coordenadores debateram sobre a programação de compras dos medicamentos e correlatos e as licitações previstas para todo o ano. As apresentações foram organizadas pela coordenadora do setor de compras do Conisul, Amanda Martins.