Campo Alegre reforça campanha “Leão amigo da criança”

Publicado em: 27/04/2018 14:31

Whatsapp

 

Durante a reunião de gestores da Secretaria Municipal de educação realizada no CESCA, em abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre – CMDCA lançou pelo terceiro ano consecutivo a campanha “Leão amigo da Criança”, que orienta ao contribuinte pessoa física, que faz declaração de imposto de renda pelo formulário azul, quanto a doação de um percentual do seu imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência de Campo Alegre.

O contribuinte pessoa física pode doar até 3% do imposto devido ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência do nosso município e os recursos arrecadados são geridos pelo CMDCA e destinados a financiar projetos nas instituições sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha tem como meta atingir um número mínimo de 100 doadores e para isso várias estratégias estão sendo articuladas: Mensagens de whatsapp para todos os profissionais da área contábil, visitas as empresas, Câmara de Vereadores, Gestores Escolares, e Secretários Municipais, com distribuição de folders e textos explicativos.

O programa de Declaração da Receita Federal cuida de tudo! É só falar com o seu contador. É fácil e seguro. Participe! Vamos ajudar nossas crianças.