Equipe do Consórcio Pernambucano Coniape visita escritório do Conisul

Publicado em: 01/08/2018 19:28 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Técnicos do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) estiveram, na última segunda-feira (30), no escritório do Conisul em Maceió, a propósito de conhecer mais sobre a experiência de Alagoas e estudar a viabilidade da aplicação das licitações em compras compartilhadas.  

A dupla foi recebida pelo vice-presidente, Marcius Beltrão, e pelo superintendente, Pedro Madeiro, que apresentou um resumo das licitações do Consórcio nas compras compartilhadas, com a apresentação do sistema de compras Módulo-BS. Madeiro detalhou etapas, desde a licitação até a gestão dos contratos, reforçando que hoje, o propósito do Consórcio é investir em tecnologia para melhorar os processos tanto para o próprio consórcio quanto para os municípios e fornecedores.

O Coniape foi criado em 2013 com o objetivo de ajudar os municípios localizados no Agreste Pernambucano e na fronteira da Paraíba. A expectativa é atender as necessidades de solucionar problemas em comum, seja na área da Saúde, Educação, Saneamento Básico, Iluminação Pública e Serviço Social. Sua primeira sede ficava localizava na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Hoje está no município de Caruaru, cujo presidente atual é o prefeito do Município de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.