Secretários e técnicos de educação participam do 3º encontro de formação

Publicado em: 18/09/2018 18:50 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Secretários e técnicos da Educação dos municípios consorciados participam nesta segunda e terça-feira (17-18), na Barra de São Miguel, do 3º encontro de formação do Programa Melhoria da Educação, organizado pela Oficina Municipal em parceria com o Conisul e o Programa Itaú Social.

Nesta etapa as equipes de cada município analisam os resultados do diagnóstico municipal da Educação e a metodologia de definição e priorização dos problemas. O conteúdo é resultado de um questionário respondido nos municípios pelos pais ou responsáveis, alunos, gestores escolares, coordenadores de ensino, professores e o secretário. As questões vão desde infraestrutura nas escolas até as condições de aprendizagem.

Nesta etapa, a atividade pretende ajudar a compreender o processo de definição do problema de forma organizada, pontuando as dificuldades e buscando soluções eficazes.

"O questionário serve, entre vários aspectos, de indicador detalhado no sentido de mapear os maiores problemas e corrigi-los especificamente. Apontar quais são os aspectos mais frágeis e as soluções possíveis para atender às necessidades para melhorar o ensino", explica Gustavo Santos, diretor da OM.