Roteiro promove saúde de qualidade a população com apoio do Conisul

Publicado em: 21/09/2018 19:40 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Desde 2017, a gestão do município Roteiro vem proporcionando mais qualidade de vida para os seus quase 7 mil habitantes. Isso porque como cidade consorciada desde abril do ano passado, a prefeitura vem fazendo compras de medicamentos e materiais hospitalares para abastecimento das farmácias públicas e unidades de saúde. 

“A chegada do primeiro pedido de medicamentos e correlatos foi uma novidade, tanto pra população quanto pra a gestão. O município sempre comprava medicamentos para abastecer as unidades por 30 dias. Com o consórcio, a gente passou a ter estoque para 3 meses”, explica o farmacêutico Jorge Cavalcante.

O volume e a diversidade dos elencos também ajudaram a zerar as filas de espera. “O abastecimento e a ampliação dos elencos de medicamentos, insumos e correlatos foi substancial. Conseguimos tal êxito devido ao baixo custo dos itens sem perder a qualidade”, diz a secretária de saúde, Eladia Maria dos Santos.   

Entre as doenças que foram curadas ou controladas graças ao elenco ofertado pelo consórcio, pacientes com casos de pneumonia, hiperatividade, lupos, além do controle de hiperdia e diabetes e o fornecimento de itens, a exemplo de fraldas geriátricas para pessoas acamadas.