Maribondo avança nos tratamentos e leva saúde de qualidade a população

Publicado em: 25/09/2018 19:02 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Maribondo foi um dos primeiros municípios a integrar o Conisul. Desde o 1º pedido, realizado em 2015, a gestão municipal passou a disponibilizar itens essenciais como correlatos, insumos e medicamentos da atenção básica, injetáveis, medicamentos de controle especial e de atendimento as demandas judiciais.

“Dessa forma causamos grande impacto a população Maribondense porque estávamos há anos sofrendo com o desabastecimento, numa condição de decadência na prestação de serviços a atendimento ao paciente, principalmente pela falta constante de medicamentos e a quebra dos tratamentos contínuos”, destaca a farmacêutica Priscila Holanda.

Pacientes com hipertensão, diabetes, hormônios e saúde mental contam com cobertura total do tratamento feito pelo município. “As medicações são centralizadas na área urbana e descentralizados para duas unidades básicas de saúde na zona rural, nos povoados Mata Verde e Salgado”, completa.

Hoje, a principal vantagem do Consórcio é o valor, bastante acessível para o município. “Nós, que temos poucos recursos, precisamos economizar o máximo para garantir o atendimento à população”, afirma a secretária de saúde, Ledja Costa Melo.

A equipe é composta pela farmacêutica Priscila Holanda, e pelos atendentes Marcos José, Simone Tenório e Simone Silva.