Pregão de materiais hospitalares encerra com 160 itens abaixo dos valores de disputas anteriores

Publicado em: 23/11/2018 17:00

Whatsapp

 

O setor de licitação do Conisul encerrou as disputas do pregão de materiais hospitalares com muitos motivos para comemorar. Ao todo, 358 itens de materiais hospitalares foram cadastrados na plataforma de licitações do Banco do Brasil. Destes, apenas 04 foram desertos e 354 homologados, totalizando mais de 95% dos itens registrados.

Em um comparativo com pregões passados realizado pelo próprio Consórcio, 160 materiais ficaram com seus valores iguais ou inferiores aos pregões anteriores e 125 novos itens foram cadastrados.

De acordo com o pregoeiro responsável pela licitação, Marcelo Ernesto, entre o menor valor cadastrado durante a fase de acolhimento de propostas até o final da fase de negociações houve uma redução de R$ 17.711.913,78. “Nos últimos 15 dias negociamos diariamente item a item, o que ajuda muito na redução geral do pregão. A previsão para que estes itens estejam disponíveis para compra na plataforma modulo-bs.com é para o próximo dia 30/11/2018”, informa.

Ao todo, 47 empresas de todas as regiões do país venceram a disputa. A região com maior quantidade de fornecedores é o Sudeste, com 17 empresas, seguido do Nordeste, com 14, o Sul, com 12, e por último o Centro-Oeste e o Norte, ambas com 2 empresas.

“Finalizada a elaboração e assinatura das Atas de Registro de Preços, esses dados serão tabulados e postados nos grupos de trabalho do consórcio em forma de gráficos, para que todos os municípios associados possam ter conhecimento do trabalho realizado”, completa Ernesto.

A equipe inicia a fase de análise de Amostras e Documentação das Empresas.