Delmiro Gouveia assina adesão e torna-se o 51º município a integrar o Conisul

Publicado em: 22/01/2019 16:55 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Delmiro Gouveia assina adesão e torna-se o 51º município a integrar o Conisul

Técnicos de Delmiro Gouveia foram recebidos pela equipe do Consórcio

A cidade de Delmiro Gouveia é a 51ª a assinar a adesão aos serviços ofertados pelo Conisul. O convênio, firmado no início do mês, viabiliza a compra compartilhada de medicamentos, itens correlatos, odontológicos, material elétrico e de informática.

Nesta segunda-feira (21), e equipe da prefeitura esteve na sede do consórcio, para colher detalhes sobre a primeira compra de medicamentos a ser realizada ainda em janeiro. Na oportunidade, o grupo foi recebido pelo superintendente, Pedro Madeiro, que apresentou o Consórcio, detalhou os procedimentos das compras e o monitoramento de entregas.

“A expectativa é que o município alcance uma economia média de 30% já no primeiro pedido. A redução dos custos tem permitido a ampliação do elenco ou o investimento na estruturação de equipamentos na saúde. Outro ponto positivo é a qualidade dos fornecedores e a rapidez na entrega, o que vai dar um grande salto de qualidade na saúde da população”, destaca Pedro Madeiro.

Participaram o secretário de saúde, André Ramalho, o farmacêutico, Cargilson Lacerda, a coordenadora do Fundo Municipal de Saúde, Rosângela Medeiros e a analista de controle interno, Jerliany Medeiros.