Pauline Pereira participa de audiência no Ministério da Saúde, em Brasília

Publicado em: 23/01/2019 18:58 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Pauline Pereira participa de audiência no Ministério da Saúde, em Brasília

Para a presidente do Conisul, a recepção do governo federal tem sido boa e a expectativa é colher bons resultados em curto prazo

Dando continuidade à agenda de audiências em Brasília, a presidente do Conisul, Pauline Pereira, esteve, nesta quarta-feira (23), pela manhã, em audiência com o diretor executivo do Departamento de Articulação Interfederativa do Ministério da Saúde, Alan Garcês, para solicitar a inclusão dos Consórcios Intermunicipais de Saúde nas Comissões e Câmaras Técnicas Regionais, Estaduais e Federais.

O pedido é uma reivindicação dos Consórcios Públicos de todo o país, que unificados com a Rede Nacional de Consórcios fechou uma pauta de reinvindicações e vem apresentando as demandas ao governo federal.

No âmbito da saúde, os gestores entendem que a inclusão dos consórcios nos espaços de debate inter-regional contribui com opiniões técnicas, agregando valores e uma visão geral das necessidades dos usuários e municípios, corroborando com o desenvolvimento de políticas públicas e o fortalecimento regional da saúde.    

“Considerando que os consórcios vêm atuando nos vazios assistenciais, principalmente nas resoluções dos problemas de média e alta complexidade, com equidade, transparência, agilidade, realizando acolhimento humanizado e trabalhando com escala de produção, o que gera grande economia aos municípios brasileiros”, conforme documento entregue ao ministro.

De acordo com a presidente, a recepção do governo federal tem sido boa e a expectativa é colher bons resultados em curto prazo. “Há boa vontade e interesse do governo federal em colaborar com estratégias que estão dando certo, e um grande exemplo são os consórcios, que promovem economia e ajudam no desenvolvimento regional”, explicou a gestora.