Prefeitos do Conisul participam de reunião com secretário estadual de saúde

Publicado em: 01/04/2019 18:40 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Prefeitos do Conisul participam de reunião com secretário estadual de saúde

A presidente agradeceu ao gestor a parceria e o empenho da Sesau na continuidade e renovação do convênio

Prefeitos do Consórcio participaram, no último dia 01, de audiência com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres. Na pauta, o pedido de regularização dos recursos do convênio firmado com a Sesau desde junho de 2014, e que viabiliza a realização de exames, consultas e cirurgias especializadas entre os municípios da Região Sul.

Na oportunidade, a presidente, Pauline Pereira, agradeceu ao gestor a parceria e o empenho da Sesau na continuidade e renovação do convênio. “É fundamental que haja essa parceria para a manutenção dos serviços à população. São quase 500 mil pessoas beneficiadas com serviços de qualidade, o que vem controlando as filas de espera e oferecendo especialidades que antes eram muito difíceis de acessar”, destacou.

Além de ter iniciado a regularização dos pagamentos, o secretário reforçou a importância do convênio para melhorar a saúde da população da região. “O Conisul é referência para todo o Brasil e a Secretaria vai continuar apoiando a ampliação dos serviços à população. Vamos seguir juntos ajudando a quem mais precisa”.

Presentes na reunião o deputado estadual Yvan Beltrão, os prefeitos Marcius Beltrão (Penedo), Joãozinho Pereira (Teotônio Vilela), Aldo Ênio (Porto Real do Colégio), Walter Acioly (Boca da Mata), Jeanynne Beltrão (Jequiá da Praia), além de representantes dos municípios de Feliz Deserto e Piaçabuçu.