Prefeitos de Anadia, Belém e Santana do Ipanema participam de reunião com a presidente

Publicado em: 15/01/2018 13:51

Whatsapp

 

Com o objetivo de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a estrutura e funcionamento do Consórcio, os prefeitos dos municípios de Anadia, José Celino, Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões e Belém, Ana Paula Barbosa, estiveram, na última segunda-feira (15), na subsede do Conisul em Maceió, participando de reunião com a presidente, Pauline Pereira e com o superintendente, Pedro Madeiro, além de integrantes das equipes técnicas e administrativas.

Os municípios assinaram, no início de janeiro, convênio para acessar a itens adquiridos por meio da compra compartilhada de medicamentos, itens de saúde bucal, materiais hospitalares, material elétrico e de informática e serviços de média e alta complexidade. “O principal objetivo da vinda dos prefeitos é para tirar dúvidas e ter maior detalhamento sobre os produtos, além de trocar informações sobre gestão municipal”, explica a presidente.

Os prefeitos têm a expectativa de gerar uma economia global em torno de 30% na compra dos produtos. “Além da compra compartilhada de itens essenciais a gestão pública, o prefeito pode contratar os serviços de média e alta complexidade, como exames, consultas e cirurgias. Atualmente o Conisul possui 45 prestadores de serviços médicos, situados em cidades acessíveis a municípios de todas as regiões do estado. São 19 especialidades e mais de 400 tipos de procedimento”, detalha o superintendente, Pedro Madeiro.