Notícias

Conisul abre credenciamento para prestadores de serviços de saúde de todo estado

Publicado em: 16/03/2018 15:07 - Categoria: Administração
Conisul abre credenciamento para prestadores de serviços de saúde de todo estado

O Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL abre, a partir desta sexta-feira (16), edital para credenciamento de prestadores de serviços de saúde para ofertar exames, consultas e cirurgias especializadas, destinadas a atender a população dos municípios situados na Região Sul de Alagoas. O credenciamento ficará aberto durante o biênio (2018/19).

Para participar, a empresa precisa fazer um cadastro no sistema (clique aqui) e apresentar documentação exigida no edital (clique aqui). São aceitas empresas de qualquer região do Estado que realizem os procedimentos ofertados (clique aqui) pelo Consórcio, de acordo com a tabela de procedimentos pactuados.

Desde o último credenciamento, o Conisul oferece mais de 400 tipos de procedimentos, entre exames e cirurgias e dezenove especialidades médicas. Em 2017 o Consórcio agregou uma rede ampla, com mais de quarenta prestadores de serviços de saúde em várias regiões do estado. A expectativa é aumentar a quantidade de empresas oferecendo os serviços à população, que ultrapassa 500 mil habitantes.

“Estamos confiantes que este ano teremos mais empresas credenciadas oferecendo serviços de qualidade para nossos munícipes. A regulação dos serviços de média e alta complexidade por meio do Conisul proporcionou um salto de qualidade muito expressivo na saúde dos municípios da Região Sul e queremos continuar trabalhando para manter o bom atendimento à população”, explica a presidente do Conisul, prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.

A regulação dos procedimentos de média e alta complexidade com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) vem sendo realizada pelo Consórcio desde 2014, graças a um convênio firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Desde então, os 16 municípios da Região Sul vêm controlando as filas de espera por procedimentos e ampliando o acesso a saúde pública, principalmente no diagnóstico dos usuários das cidades beneficiadas.

leia também