Superintendente destaca a importância da elevação dos indicadores da educação

Publicado em: 11/07/2018 15:17 | Fonte/Agência: Ascom Conisul

Whatsapp

 

Durante a abertura do 1º Encontro do Grupo Estratégico da Educação: Integração Regional, do programa Melhoria da Educação, projeto da Oficina Municipal patrocinado pela Fundação Itau Social, o superintendente do Conisul, Pedro Madeiro, agradeceu a equipe pela escolha da Região Sul e assegurou o compromisso do Consórcio de colocar em prática as ações propostas pela estratégia.

O superintendente apresentou um breve resumo das ações do Conisul na área da saúde. “Já conseguimos mudar a situação de saúde dos nossos municípios e agora vamos dar mais um passo investindo na educação, na expectativa de transformar nossos indicadores educacionais, sendo mais um projeto pioneiro a dar certo e ser referência estadual”, frisou.

O Programa Melhoria da Educação é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e tem como objetivo fortalecer gestores municipais de modo a contribuir com o aprimoramento dos processos e das estruturas de gestão educacional, bem como com o desenvolvimento da atuação regional no âmbito da Educação. Desde que foi criado, em 1999, já ofereceu capacitação a cerca de 3.500 gestores de mais de 1.050 municípios, em 17 estados brasileiros.