Prefeitos elegem nova diretoria do Conisul para o biênio 2019-2021

Publicado em: 25/06/2019 15:36 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Prefeitos elegem nova diretoria do Conisul para o biênio 2019-2021

Além da diretoria, também foi indicado o nome de Pedro Madeiro como superintendente

Os prefeitos dos 17 municípios do Conisul, elegeram, na manhã desta terça-feira (25), a nova diretoria da entidade pelos próximos dois anos (2019-2021), que passa a ser presidida pelo prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, tem João José Pereira Filho, prefeito de Teotônio Vilela, como vice-presidente, e a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, como tesoureira. Compõem o Conselho Fiscal a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, a prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão e o prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto.   

Durante a eleição, Pauline Pereira apresentou um balanço da sua gestão dos últimos dois anos. Entre as principais conquistas, a adesão de 18 novos municípios, a entrada de todos os municípios correspondentes a 5ª e 6ª região sanitária com o ingresso de Anadia, Roteiro e a inclusão da Barra de São Miguel entre os consorciados, consolidando a regionalização e fortalecendo a estratégia consórcio.

O Conisul está presente em 51 cidades alagoanas, oferecendo um dos maiores elencos do país em medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos, material elétrico e de informática. “Juntos, esses municípios contabilizam quase 1,5 milhão de habitantes, população que vem sentindo o impacto positivo do Consórcio através dos serviços adquiridos pelas prefeituras”, destacou Pauline Pereira.

Outro grande avanço na gestão atual é a participação no Programa Melhoria da Educação, projeto financiado pela Fundação Itaú Social e executado pela Oficina Municipal. Pelos próximos dois anos, o programa proporcionará formação continuada para gestores educacionais, promovendo colaboração e troca de experiências inter e intra territórios; articular parcerias valorizando diferentes conhecimentos e promover a redução das desigualdades na aprendizagem.

O novo presidente do Consórcio, Marcius Beltrão ressaltou que vai continuar impulsionando os projetos que visem o crescimento do Conisul, além de trabalhar estratégias que ajudem a fortalecer a regionalização, como aprimoramento dos elencos já oferecidos e o investimento em tecnologias e novas ferramentas de gestão.

Beltrão é cofundador do Conisul e foi o primeiro presidente eleito, em 2013. “Sigo comprometido em aprimorar as atividades do consórcio tendo como foco principal o crescimento dos municípios e a redução nos custos para o erário público. Em seis anos de história, o Consórcio provou não só sua sustentabilidade, como a capacidade de seguir avançando, investindo, inclusive, em novas áreas”, destacou o presidente.