Rede Municipal de Campo Alegre recebe Kits Escolares comprados pelo Conisul

Publicado em: 12/07/2019 12:45 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Rede Municipal de Campo Alegre recebe Kits Escolares comprados pelo Conisul

O material foi confeccionado de forma a atender as necessidades de cada etapa de ensino

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, participou, na última segunda (8), da entrega oficial de quase 8 mil kits escolares aos estudantes da rede municipal de ensino. Os kits foram adquiridos por meio de pregão eletrônico realizado pelo Conisul.

“A educação do município de Campo Alegre está em constante evolução e recebendo cada vez mais investimentos por parte da gestão municipal, que vem ao longo de seu governo reafirmando o compromisso que tem com o desenvolvimento de seus munícipes e colaborando assim com a construção de sonhos e de novas perspectivas de futuro”, enfatizou a prefeita.

Os Centros de Educação Infantil também receberam investimentos consideráveis em relação ao subsídio que garanta o acesso e a permanência dos alunos nas escolas, todos os 5 centros receberam e distribuíram fardamentos para as 1.136 crianças matriculadas na rede, contribuindo assim com a garantia do acesso e permanência das crianças.

Todo o material foi confeccionado de forma a atender as necessidades de cada etapa de ensino. Os kits escolares são compostos por mochilas, agendas escolares, cadernos de desenho, apontadores, borrachas, lápis, canetas hidrográficas, cola branca, giz de cera, lápis de cor em resina, massas para modelar, pincéis, tesouras, tintas guache, réguas, lápis grafite, canetas esferográficas em cores variadas. Tudo pensado para melhor atender ao desenvolvimento dos alunos e assim contribuir com o desenvolver dos trabalhos propostos nas instituições.

Além de garantir que o segundo semestre seja decorrido com o máximo de eficácia e sanando as necessidades dos alunos, os kits também fazem referência a sustentabilidade, conscientizando através de sua temática sobre a importância da preservação, além de terem em sua composição um caderno universitário de 100 folhas que foi confeccionado através de materiais recicláveis. Essa consciência sustentável além d trazer benefícios ao nosso planeta faz parte das políticas públicas do município.