I Seminário Regional de Educação do Conisul supera expectativa de inscritos

Publicado em: 12/07/2019 12:59 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Técnicos dos municípios envolvidos no Programa Melhoria da Educação participaram nesta quinta-feira (11), do I Seminário Regional de Educação realizado pelo Conisul. O encontro aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. A recepção aos participantes e credenciamento aconteceu no Empório Alegre, inclusive com a participação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima.

O evento que foi organizado pelo Consórcio em parceria entre com a Prefeitura de Campo Alegre e contou com a presença da prefeita Pauline Pereira, secretários municipais de educação dos 17 municípios envolvidos e de 4 outras cidades alagoanas convidadas pelos gestores: Taquarana, Belém, Limoeiro de Anadia e Maribondo.

Na abertura do evento, a prefeita Pauline Pereira desejou boas vindas aos municípios participantes e destacou os avanços que os municípios que fazem parte do Conisul estão conseguindo através da troca de experiências e de conhecimentos. “Temos aqui uma competição saudável, cada um dos municípios ajudando os outros para avançarmos cada vez mais na educação que ofertamos”, disse a prefeita.

Durante o seminário  o município de Teotônio Vilela apresentou a Experiência Exitosa em Educação de Jovens e Adultos – EJA, e o município de Coruripe apresentou a palestra BNCC e SAEB em foco: Como Coruripe reestruturou o seu currículo atendendo os princípios legais garantindo o sucesso na aprendizagem dos alunos.

O evento contou ainda com a participação de representantes da Câmara de Vereadores de Campo Alegre.