Equipe do Consórcio participa do 13º Congresso de Compras Públicas

Publicado em: 21/10/2019 13:26 | Fonte/Agência: Ascom com Negócios Públicos

Whatsapp

 

Com o objetivo de analisar as compras públicas no Brasil em uma perspectiva sistêmica, o evento foi estruturado em quatro pilares: legislação, controle, planejamento e organização interna, a equipe do Conisul esteve presente no 13º Congresso de Compras Públicas, evento realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 14 e 18 deste mês.

Cada pilar correspondeu a um painel com temas em palestras derivados e abrangidos por temas gerais, sendo o dia intermediário do evento dedicado exclusivamente às oficinas com temática específica e abordagem essencialmente prática.

Houve a realização de uma “sessão de divã” para análise do papel e da forma de abordagem do TCU quanto à condução das compras públicas no Brasil, em especial sobre o protagonismo do que se entende por “jurisprudência vinculativa” da Corte de Contas.

No encerramento do evento foi realizado debates com os painelistas, como forma se fazer um levantamento geral e uma análise multifacetária da influência da tecnologia nas compras públicas brasileiras. Estiveram presentes o pregoeiro, Marcelo Ernesto, a controladora, Rita Barreto e a coordenadora das licitações, Kanndysse Bastos.