CONISUL lança caderno de resultados com a presença do ministro do STJ na Expo da AMA

Publicado em: 14/12/2019 15:12 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

CONISUL lança caderno de resultados com a presença do ministro do STJ na Expo da AMA

O ministro do STJ é alagoano e elogiou a iniciativa

O CONISUL lançou, na noite desta sexta (13), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, o Caderno de Resultados da Qualificação da Gestão de Compras Compartilhadas, elaborado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, corregedor do CNJ, Humberto Martins, esteve presente no lançamento e parabenizou a iniciativa municipalista, elogiando a estretégia regionalizada. O presidente da AMA, Hugo Wanderley, os deputados estaduais, Marcelo Beltrão e Jó Pereira, e prefeitos parceiros também estiveram no lançamento. 

O Caderno é um mapeamento de todo o modelo de gestão no processo de compras compartilhadas de medicamentos, além da participação do Consórcio na gestão da Assistência Farmacêutica dos 53 municípios envolvidos.

“Através dessa experiência pretendemos não só registrar nossos resultados, mas servir como modelo de referência e colaborar com os municípios que tenham o objetivo de se organizar regionalmente. Um dos principais pontos para o sucesso dessa estratégia é que partimos sempre do princípio da igualdade. Qualquer município têm a oportunidade de comprar insumos e serviços de qualidade, respeitando, assim, os recursos públicos e nossos cidadãos”, destacou o presidente, Marcius Beltrão.

A eficácia do modelo de Consórcio Intermunicipal pode ser destacada pela continuidade na participação de todos os municípios desde a sua fundação. Mesmo com as mudanças de gestão nas cidades, todos dão continuidade à parceria, o que demonstra a efetiva utilidade e benefícios nas ações civis de saúde em cada município.

“Ter o remédio na hora certa, de forma frequente, proporciona conforto e cuidado aos usuários que necessitam ter acesso aos tratamentos propostos pelos médicos nas unidades básicas, hospitais ou outros equipamentos públicos”, explicou o superintendente, Pedro Madeiro.

O lançamento aconteceu dentro da programação do Congresso e Expo Cidades Gestores, atividade promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).