CONISUL apresenta experiência de compras do Congresso Cidades Gestores da AMA

Publicado em: 15/12/2019 15:30

Whatsapp

 

Integrando a programação que debateu estratégias para consórcios públicos no estado, o superintendente do Consórcio, Pedro Madeiro, apresentou, no sábado (14), a experiência das compras compartilhadas dos itens que integram o elenco do CONISUL disponível aos 53 municípios integrantes.

A apresentação fez parte da programação do Congresso Cidades Gestores da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), organizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), os consórcios e acontece junto a feira dos municípios até este domingo (15).

Na apresentação, Madeiro destacou o volume do elenco de medicamentos, materiais odontológicos, hospitalares, elétricos, informática e kits escolares de 108 fornecedores e entre 2014 e 2019 comprou mais de R$200 milhões.

Além do debate das compras, a programação incluiu a política de gestão de resíduos sólidos desenvolvido por Consórcios da área. Devido à dificuldade dos municípios em custear as despesas para a viabilização de projeto no setor, Pedro Madeiro propôs que os consórcios peçam o intermédio do governo para destinar recursos através da Secretaria.