Superintendente recebe homenagem do COSEMS Alagoas

Publicado em: 18/12/2019 19:17 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

O superintendente do Conisul, Pedro Madeiro, foi homenageado nesta terça-feira (17), pela diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS). A homenagem foi dada pelo trabalho de Madeiro a frente do Conselho entre os anos de 2010 a 2013, e na sua gestão, movimentou a entidade com Convenios entre a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), e com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

A presidente Izabelle Pereira, destacou que os Gestores precisam lutar para que o Sistema tenha sustentabilidade. “O tema saúde precisa ser uma pauta permanente de debate e não ficar apenas no discurso. Precisamos continuar cobrando melhorias, sendo empáticos a situação da nossa população mais carente”, destacou.

Currículo de Madeiro

Natural de Maceió, formou-se nos cursos de Engenharia – Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Administração – Centro Educacional de Maceió (CESMAC), ambos no ano de 1989. É pós-graduado em Gestão e Sistemas do SUS pela UFAL.

Possui grande experiência profissional na área de gestão pública, assumindo, em 2001, a chefia de Gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho de Alagoas. Entre os anos de 2003 e 2004, foi Superintendente de Desenvolvimento Rural – Secretaria Estadual de Agricultura do Estado.

Iniciou sua carreira na gestão em saúde pública, sendo secretário de saúde do município de Quebrangulo por dois momentos, entre os anos de 2005 e 2006 e depois, entre os anos de 2008 e 2012. Também comandou a saúde de Taquarana entre os anos de 2006 e 2007.

Neste período, foi eleito presidente do Conselho Estadual de Secretarias de Saúde de Alagoas – COSEMS, onde fomentou projetos para fortalecimento da gestão da Assistência Farmacêutica, por meio da implantação do sistema Hórus em praticamente 100% dos municípios alagoanos. Sua atuação destacada no cenário nacional rendeu a vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASEMS, entre os anos de 2010 e 2012.

Em 2013 até 2016, esteve à frente da secretaria de Saúde de Jequiá da Praia. Neste período, fomentou com os prefeitos da Região Sul a criação do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL, onde ocupa, desde 2013, o cargo de superintendente. O Consórcio CONISUL agrega atualmente 53 municípios, sendo referência nacional na compra compartilhada de medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos e na gestão de serviços de saúde de média e alta complexidade.